Em um momento de pura emoção e coragem, a Prefeitura de Divinópolis comunica que a equipe da Unidade de Saúde do Planalto, conseguiu salvar a vida de um bebê de apenas 1 mês e 23 dias, que deu entrada engasgado com leite. Graças à rápida e habilidosa intervenção dos profissionais, a vida da criança foi preservada até a chegada do SAMU.
Por volta das 10 horas de hoje (07/03) a mãe e o avô da criança chegaram desesperados, com o bebê sem chorar, com a pele pálida e sem reações. A equipe da unidade, liderada pela supervisora Dayane Albino, não hesitou e imediatamente iniciou os procedimentos de urgência. A manobra de Heimlich foi aplicada, o suporte ventilatório foi fornecido, e a criança foi estabilizada com extrema competência e cuidado. Pouco depois, ela foi encaminhada ao hospital para o acompanhamento necessário.
O momento foi angustiante para todos os envolvidos, mas também foi marcado por um imenso gesto de humanidade e profissionalismo. Enquanto a equipe lidava com a situação, os pacientes que aguardavam consulta na unidade, profundamente emocionados, começaram a aplaudir a equipe, em reconhecimento ao esforço e dedicação que, sem dúvida, salvaram a vida daquela criança. Dayane Albino, supervisora da unidade, também se emocionou com o momento e, visivelmente tocada, agradeceu a Deus pela solução do caso e pela competência de sua equipe. Para ela, foi uma experiência indescritível, marcada por tensão, mas também pela alegria de um desfecho tão positivo.
Após o atendimento, a família do bebê, profundamente agradecida, deixou a unidade com o coração cheio de gratidão. Aplaudidos e com lágrimas nos olhos, a equipe de saúde, igualmente emocionada, sabia que havia feito a diferença na vida daquela família. A união e dedicação de todos os envolvidos fizeram dessa tragédia um episódio de superação, vida e esperança.