A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na terça-feira (18/2), no auditório da sede, uma reunião com os membros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O encontro teve como objetivo, junto ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, analisar a prestação de contas referente ao exercício de 2024 e apresentar o parecer anual sobre a aplicação dos recursos. Os conselheiros nomeados pela Portaria nº 23/2022, de 19/12/2022, acompanharam o processo em cumprimento à legislação vigente.
No período, foram investidos R$ 105.506.102,16, aplicados na remuneração de profissionais da educação e em demais despesas da educação básica. O Conselho informou que todos os documentos de receitas e despesas do Fundeb em 2024 foram acompanhados e fiscalizados pelos seus membros.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é responsável por monitorar e fiscalizar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo nas esferas municipal, estadual e federal, garantindo transparência e eficiência na gestão dos investimentos em educação.