A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a oficina "Partitura: Leitura e Processos de Estudo" na Escola de Música Maestro Ivan Silva. O evento, gratuito, será realizado nesta terça-feira (18/02), às 19h, no auditório da Escola de Música, localizada na Vereda Dr. Waldemar Rausch, 200, no bairro Santa Clara.
A oficina, de acordo com a coordenadora da Escola Municipal de Música, Maria Tereza Mimoso, tem como objetivo principal capacitar os participantes a compreender, interpretar e estudar partituras musicais de maneira eficiente. “Esse processo envolve várias habilidades e estratégias que facilitam a leitura musical, a execução e a interpretação”, afirmou.
A oficina será ministrada pelo bacharel em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lucas Henrique Fonseca Guimarães. Natural de Carmo do Cajuru, Lucas iniciou seus estudos musicais em 2006 na Associação Musical Cajuruense. Posteriormente, aprimorou sua formação na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, em Divinópolis.
A promoção de oficinas como essa é uma excelente oportunidade para a comunidade de Divinópolis aprimorar seus conhecimentos musicais e desenvolver novas habilidades. Ao capacitar os participantes na leitura e interpretação de partituras, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Cultura, reforça seu compromisso com a educação musical e o acesso à cultura de qualidade, contribuindo para a formação de músicos mais preparados e motivados.