A Prefeitura de Divinópolis, por meio da vice-prefeita, informa que as chuvas intensas registradas ontem (9/1) afetaram principalmente a região sudeste da cidade, acompanhadas de fortes rajadas de vento. O centro administrativo da cidade também foi impactado, com queda de energia devido ao mau tempo.
A chuva resultou na queda de centenas de árvores de diversos portes, dificultando o trânsito em várias áreas. Além disso, três escolas foram atingidas: a Escola Municipal Dona Maria Rosa, com a queda de uma árvore sobre o muro; a Escola Municipal José Carlos Pereira, com a queda de uma árvore sobre o portão, alagando o pátio; e o CMEI Miguel Rodrigues Filho, que sofreu rachaduras na tubulação.
O bairro Bela Vista sofreu com alagamentos em algumas ruas, e o córrego transbordando também gerou preocupação. Em outro ponto, uma residência foi atingida por uma árvore e foi interditada pela Defesa Civil para garantir a segurança dos moradores. Dezenas de pessoas foram afetadas, porém, até o momento, não há registro de desabrigados.
A Prefeitura reforça que equipes de atendimento da Defesa Civil e de outros órgãos municipais estão em campo realizando os trabalhos de emergência e atendendo à população afetada. O município continua monitorando as áreas impactadas e tomando as providências necessárias para minimizar os danos e oferecer suporte às famílias atingidas.
Em caso de emergências, a Defesa Civil está disponível pelo telefone 199 ou WhatsApp (37) 98825-2379 para fornecer o suporte necessário.