A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foi realizada ontem (16/12), no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Cidah Viana, uma oficina de culinária conduzida pela técnica de enfermagem Elizia Aparecida Teixeira Gomes. O evento foi destinado aos usuários do CAPSi e contou com a participação de nove pessoas.
A Oficina de Culinária é uma atividade semanal no CAPSi Cidah Viana, que promove momentos de descontração, aprendizado e convivência. Durante as oficinas, são preparadas receitas variadas e, ao final, os participantes se reúnem para degustar as delícias feitas por eles. Nesta semana, a estrela da vez foi a rosquinha de queijo, preparada com sucesso sob a orientação de Elizia. O evento já incluiu diversas receitas, como bolos, biscoitos, brigadeiros e muito mais, sempre com o objetivo de garantir entretenimento, diversão e aprendizado aos participantes.
De acordo com Elizia, a Oficina de Culinária é uma das atividades mais atrativas do centro, sempre reunindo o maior número de participantes. Para os usuários, a atividade é uma oportunidade de sair da rotina, aprender novas receitas e, claro, saborear os pratos preparados. Nesta edição, não foi diferente: os participantes cozinharam, comeram e se divertiram.
O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil é um serviço público de saúde que atende crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes ou sofrimento psíquico decorrente do uso de substâncias. O CAPSi Cidah Viana conta atualmente com 15 pacientes que utilizam o serviço.
A Semusa reforça seu compromisso com a administração da saúde pública em Divinópolis e parabeniza as profissionais do CAPSi Cidah Viana pelo excelente trabalho realizado com as crianças que necessitam do cuidado oferecido pelo centro.