Medida visa melhorar a segurança no trânsito
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que, na manhã de hoje (11/12), iniciou uma ação de poda de árvores no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Pernambuco e Goiás, com o objetivo de melhorar a visibilidade do semáforo e proporcionar maior segurança no local, será realizada também, uma renovação da sinalização do cruzamento.
O trabalho de poda, solicitado pela Settrans, teve que ser interrompido devido a uma pane mecânica com outro veículo que passava pelo local, o que causou um congestionamento temporário no trânsito. A interrupção foi necessária para liberar a passagem dos veículos e, por isso, a conclusão dos serviços será realizada amanhã (12/12).
A ação de poda visa retirar o excesso de galhos que estavam obstruindo a visualização do semáforo, dificultando a orientação dos motoristas. A expectativa é que, com a poda concluída, a sinalização seja mais visível, aumentando a segurança no local.
Além disso, a Settrans informa que será realizada uma intervenção no trânsito para melhorar a sinalização já presente e reduzir os riscos de acidentes. As melhorias incluem alargamento do passeio, para aumentar a visibilidade; reposição do semáforo, que será projetado mais internamente à via; renovação da pintura de sinalização e inclusão de canalizações para reforçar a segurança no local.
Essas medidas fazem parte do planejamento da Settrans para melhorar as condições de tráfego e garantir maior segurança para motoristas e pedestres que transitam pelo local.
A Settrans reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e continua trabalhando para implementar melhorias que atendam às necessidades da população e reduzam os acidentes nas vias da cidade.