A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou com sucesso o Festival de Esporte Escolar, nesta segunda-feira (2/12). O evento contou com a participação de 121 alunos, das Escolas Estaduais Lauro Epifânio e Santo Tomaz de Aquino, e foi marcado por competições animadas, integração entre os estudantes e muito espírito esportivo.
O festival, que teve como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens e promover o respeito e a amizade no ambiente escolar, contou com diversas modalidades. Entre as competições, os alunos se enfrentaram em modalidades como queimada (20 participantes), badminton (12 participantes), boliche (15 participantes), peteca (8 participantes), voleibol (12 participantes), futebol freestyle (14 participantes), damas (4 participantes), futsal (20 participantes), atletismo corridas (8 participantes) e atletismo arremessos (8 participantes). Os participantes demonstraram grande entusiasmo e habilidade, tornando o evento uma verdadeira celebração do esporte e da amizade.
Entre os destaques do evento, a Escola Estadual Lauro Epifânio se destacou nas modalidades de badminton, peteca, voleibol e futebol freestyle, enquanto a E.E. Santo Tomaz de Aquino foi a campeã no futsal e no atletismo, com o aluno Weverton conquistando o primeiro lugar no arremesso de peso.
Além das competições, o evento contou com uma oficina de capoeira, ministrada pelo Professor Reginaldo, e uma roda de capoeira, que proporcionaram um momento de descontração e cultura para todos os presentes.
O organizador do evento, Professor Rinaldo “Xisto”, destacou a importância do evento: "Foi uma manhã de muita diversão e descontração, onde o maior incentivo era competir com respeito ao adversário e às regras do jogo. A motivação foi alta, e todos estão de parabéns", destacou.
A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude agradece a participação das escolas, o apoio dos professores Reginaldo, Marina e Maria, e a colaboração de todos que contribuíram para o sucesso do evento.