A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, nos dias 17 e 18 de setembro, ocorreu uma missão técnica na cidade de Varginha, que fica localizada no Sul de Minas. O evento foi realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Minas.
O objetivo foi reunir com empreendedores que foram atraídos por um município com foco em atração de empresas e captar o que as motivou se instalarem na cidade. Os participantes visitaram as empresas Philips, Versuni (Wallita), Porto Seco e Citilog, conhecendo as instalações, entendendo como foi a tomada de decisão para se instalarem no município, de que forma o poder público municipal auxiliou na implantação da operação e os diversos benefícios para a empresa e para a cidade.
Estiveram presentes na missão, integrando a comitiva de Divinópolis: Gabriel José Vivas, secretário de Fazenda; Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico; Thiago Nunes, secretário de Administração; Fernando Henrique, assessor do Gabinete do Prefeito; Samara Souza, diretora da Comunicação; além de Ewerton Carlos da Silva, assessor de Fomento Econômico e Turismo e Marcos Vinícius Alves Bento, coordenador Administrativo, ambos da Semdes; empreendedores da cidade e equipe do Sebrae Minas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, destaca a importância da Missão Técnica a Varginha. "A missão faz parte do projeto 'Divinópolis Mais Atrativa' que está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae, como um programa piloto em todo o estado. Aqui aplicamos uma metodologia de apoio para atrair novos investimentos aos municípios”, comentou.
“Durante nossa visita a Varginha, tivemos a oportunidade de conhecer espaços de referência em atração de investimentos, como o City Log, vinculado ao Porto Seco, além de indústrias já estabelecidas na região. As boas práticas que observamos lá serão incorporadas em Divinópolis, com o objetivo de fomentar novos negócios e gerar emprego e renda para nosso município”, completou o secretário.