A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa a ampliação e recomposição das pinturas estratigráficas, com recomposição asfáltica, bem como sinalização horizontal e vertical, realizadas nos últimos três meses: julho, agosto e setembro.
Na rua Itambacuri, houve implantação de uma rotatória na interseção com a rua Itapecerica. Na avenida Paraná com rua Cataguases foi realizada a implantação de travessia elevada para pedestres e quebra-molas.
Houve revitalização da sinalização estratigráfica nas ruas Professor Jahel Gontijo, Goiás, Mato Grosso, Bom Sucesso, Jesus Jota, Pernambuco, Antônio da Costa Rangel, Mestre João Pinto de Aguiar, João Dias Filho, João da Cruz, Rua do Serro e Sergipe, e também nas avenidas Getúlio Vargas, J.K. e Magalhães Pinto.
Na rua Duarte foi implantada uma travessia elevada para pedestres e quebra-molas. Na avenida Orion, em interseção com rua Bayssur, foi acrescentada uma travessia de pedestres e quebra-molas no canteiro central. Na rua Ouro Fino, no cruzamento com a rua Ouro Preto foi executada uma faixa de travessia de pedestres e relocação de quebra-molas.
Uma rotatória foi implantada na rua Rio de Janeiro com rua Itambé. Houve ainda a recuperação da rotatória da rua São Paulo com rua Espírito Santo, além da realização da sinalização estratigráfica, nas ruas Rio de Janeiro, Carbonita e Vinícius de Morais.
De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, o processo de pintura estratigráfica é uma demanda da Administração Municipal que prevê manutenções periódicas da sinalização em diversas vias da cidade. “As pinturas estratigráficas determinam os eixos de via, estacionamento e faixa de pedestres, orientando o deslocamento dos motoristas, garantindo a segurança de todos os usuários”, explicou.