O programa tem o objetivo de melhorar a gestão dos pequenos negócios e a geração de emprego e renda
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Sebrae Minas, promoverá uma trilha de capacitações para donos de pequenos negócios da comunidade Alto São João de Deus.
As atividades acontecerão nos meses de julho e agosto, para 490 empreendedores selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é promover o acesso a habilidades e conhecimentos necessários para melhorar seus negócios e aumentar as vendas. Para isso, serão realizadas três oficinas: Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e Funil de Vendas.
A primeira capacitação será nos dias 8 e 9 de julho sobre “Posts que Vendem”, com temas relacionados à criação de identidade visual, construção de narrativas usando imagens e organização de um feed harmônico. Já nos dias 5 e 6 de agosto, a oficina “Instagram, Facebook e WhatsApp para Negócios” vai ensinar como configurar ou melhorar o perfil de negócios, além de analisar métricas, relatórios e monitoramento de resultados.
O encerramento das atividades será com a oficina “Funil de Vendas”, que irá instruir sobre a criação e o gerenciamento de funis de vendas eficazes, desde a atração até a conversão de clientes. Desenhar uma jornada de compra também está entre os temas da oficina.
Além da capacitação, também foram viabilizados 100 convites para que os empreendedores da comunidade Alto São João de Deus possam participar, gratuitamente, do evento “CX – Customer Experience: Explorando o Poder do Neuromarketing”, que acontecerá no dia 20 de julho, em Divinópolis. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes).
As capacitações são oferecidas pelo programa Comunidade Empreendedora, lançado no município em março deste ano, pelo Sebrae Minas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Prefeitura de Divinópolis.