A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público o edital de chamamento público para viabilizar recursos da Lei Complementar 195/2022 - “Lei Paulo Gustavo”. O valor disponibilizado é um saldo remanescente de R$ 36,6 mil.
O edital foi publicado no Diário Oficial dos municípios nesta sexta-feira (14/06) e tem a missão de viabilizar o acesso dos agentes culturais locais, por meio de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos na área de atuação cultural.
A proposta aproxima a sociedade dos artistas, grupos artísticos, produtores, pesquisadores e empreendedores culturais. Para o Chamamento Público, estão previstos recursos no montante de R$ 36.611,81, oriundos do orçamento público.
O edital e formulários necessários à inscrição das propostas estão disponibilizados no site da Secretaria Municipal de Cultura:
cultura.divinopolis.mg.gov.br. As propostas devem ser enviadas no mesmo site, até às 23h59 do dia 4 de julho.
“O edital tem objetivo de selecionar propostas para distribuição de recursos destinados a premiação de agentes culturais de Divinópolis. Importante que todos interessados leiam atentamente o edital”, afirmou o secretário de Cultura, Diniz Borges.