O tema é desenvolvido anualmente como forma de conscientizar a população na prevenção do trabalho infantil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde de ontem (10/6), uma roda de conversa, promovida pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Noroeste, com os idosos do Centro de Convivência Fátima Russo.
Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre a prevenção e a erradicação do trabalho infantil, tema desenvolvido anualmente no dia 12 de junho. Durante o encontro, os idosos foram convidados a participarem da dinâmica de confecção do símbolo da campanha: um catavento de cinco pontas e cores diversas representando os cinco continentes em movimento contra o trabalho infantil.
A assistente social Kenia Gomes trabalhou com os idosos a importância da data e do envolvimento de toda a sociedade neste olhar especial às crianças e adolescentes. “O trabalho infantil pode deixar marcas irreversíveis na infância e que podem perdurar até a vida adulta, por isso é muito importante que todos estejam conscientes e que denunciem!”, afirmou. A Semas reforça tal violação pode ser denunciada pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar.