Clique aqui e consulte nossas políticas.
29 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Dia Livre de Impostos acontece na próxima semana
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), anuncia que, na semana que vem, na quinta-feira (6/6), será realizado, por meio de coordenação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, o Dia Livre de Impostos.

O Dia Livre de Impostos visa a comercialização de produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. O intuito é conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil.

A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Participam da ação, lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço e ⁠postos de gasolina.

Para saber as empresas participantes de cada região e os lojistas que venderão de maneira online, acesse o site: www.dialivredeimpostos.org.br. No site, os consumidores poderão ver o comparativo dos valores dos produtos e serviços com e sem os impostos cobrados. O ato educativo elucida a população em relação a quanto a carga tributária impacta em sua rotina diária e no seu poder compra.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024