A visita proporcionou uma tarde com muitas trocas de conhecimento entre os servidores
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu a visita da diretora Estadual de Políticas para a População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Luiza Mara da Silva Lima.
Na terça-feira (14/5) a diretora conheceu a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e participou de uma conversa com a técnica de referência da Alta Complexidade, Denise Maia, com o técnico de referência da População em Situação de Rua, João Carlos Cândido, e com a referência técnica de Políticas Sobre Drogas, Graziela Severo.
Durante o encontro, os servidores da Semas explicaram sobre os serviços oferecidos para a população em situação de rua, como: a abordagem social; os atendimentos no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas); a Casa de Passagem São Francisco; e o Serviço de Acolhimento Institucional Para Adultos e Família em Situação de Rua, conhecido como a Casa de Acolhimento Santa Teresa de Calcutá.
Após a reunião, a diretora estadual realizou uma visita na Casa de Passagem São Francisco e na Casa de Acolhimento Santa Teresa de Calcutá. Na ocasião, foram mostrados todos os cômodos e explicado todos os serviços que são oferecidos em cada uma das casas. Em seguida, ela deu uma volta na cidade para analisar os pontos e as pessoas em situação de rua.
O técnico de referência da População em Situação de Rua, João Carlos Cândido, comentou sobre este momento. “Foi uma ocasião muito especial para apresentarmos nossos serviços e nosso trabalho realizado em Divinópolis. Explicamos o funcionamento de cada serviço. Fico muito satisfeito com o reconhecimento!”, comentou.
Para a técnica de referência da alta complexidade, Denise Maia, a visita foi muito produtiva. “Fizemos trocas muito boas e foi um grande momento de aprendizado para todos. Estamos muito felizes em ver nosso trabalho sendo reconhecido”, destacou.