09 MAI 2024
Prefeitura destaca as ações de iluminação pública na avenida Amazonas
A realização das trocas das lâmpadas convencionais pelas de LED vem acontecendo por toda Divinópolis e reforça a iluminação moderna que está sendo implantada na cidade
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), informa que foi finalizado o projeto do Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) das trocas de iluminação convencionais por LED na avenida Amazonas.

A avenida Amazonas foi uma das regiões contemplada no projeto de eficiência da Cemig, no qual todas as luminárias da potência de 250 watts de vapor de sódio foram substituídas por luminárias de LED de 120 watts. O trecho substituído foi entre a avenida Cascalho Rico e a Rua Itapecerica, e foram instaladas ao todo 76 luminárias, substituídas as luminárias antigas nesse trecho.

A avenida Amazonas, que é uma via de grande fluxo de veículos pedestres, que a faz ligação do centro da cidade com os bairros São José, Catalão, Belvedere, dentre outros e também é usada como interligação entre regiões, sendo uma via muito importante para o município.

Com o avanço das tecnologias, as luminárias públicas de Led oferecem longa vida útil, evitando substituições constantes e prejuízos, garantindo mais uma economia para a cidade. Esse fator reduziu em 90% as manutenções rotineiras e apresenta uma melhoria enorme para o município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024