A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou, durante o dia de ontem (8/5), da 1ª edição do evento “Conexão Minas Livre”, realizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Divinópolis esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, e pelo coordenador administrativo da Semdes, Marcos Bento.
Durante o evento, houve o lançamento de uma nova linha de financiamento oferecida pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), intitulada “BDMG Crédito para Crescer”, destinada às micro e pequenas empresas localizadas nos municípios que estão no grau intermediário do programa “Minas Livre para Crescer”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).
A 1ª edição do “Conexão Minas Livre” foi marcada, sobretudo, com a realização de diversas palestras, e contou com a presença de prefeitos, coordenadores de liberdade econômica e equipes técnicas. O evento contou com a participação de mais de 400 representantes de municípios que aderiram ao programa. Durante o evento, foi realizada a apresentação de um curso, na modalidade ensino à distância (EaD), que tem o objetivo de ampliar a promoção do empreendedorismo e melhoria do ambiente de negócios nos municípios mineiros.
O coordenador administrativo, Marcos Bento, comentou sobre o evento e a importância dos anúncios feitos para o município. “A nossa participação no evento foi extremamente enriquecedora para Divinópolis. Tivemos a oportunidade de conhecer novas linhas de crédito, como o programa BDMG Crédito para Crescer, bem como as atrações de investimentos apresentadas pela Invest Minas, que serão fundamentais para impulsionar o crescimento dos empreendimentos da cidade. Os projetos de inovação e automatização de sistemas apresentados, e o curso EAD para promoção do empreendedorismo, serão essenciais para modernizar e desburocratizar ainda mais o ambiente de negócios local, atraindo novos investimentos e gerando mais empregos para a população”, pontuou.