07 MAI 2024
Cmei Anália Nogueira Silva comemora 10 anos de atividades
A cerimônia em comemoração aos 10 anos do Cmei Anália Nogueira Silva reuniu dezenas de pessoas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, no último sábado (4/5), foi realizada uma grande festa de comemoração no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anália Nogueira Silva, que, recentemente, completou 10 anos de atividades educacionais e fundação.

A grande festa envolveu toda a comunidade, crianças, estudantes e equipes diretivas. O Cmei Anália Nogueira Silva foi fundado, inicialmente, no bairro Icaraí, e, em 2014, recebeu uma repaginação, com o pró-infância, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Os palhaços Pimpão e Fumaça estiveram presentes para alegrar e desenvolver brincadeiras divertidas com a criançada. A banda da Polícia Militar de Divinópolis também promoveu uma belíssima e marcante apresentação, para celebrar este momento com a comunidade. Entre as atrações e atividades comemorativas, a unidade escolar ofereceu para as crianças frutas, pipoca e brincadeiras na cama elástica.

Além disso, a grande comemoração contou com a presença cantora Malu Oliveira, que marcou presença na festividade através de músicas encantadoras e contagiantes, o que contribuiu imensamente através da alegria e um belo repertório preparado com muito carinho.

Durante o evento, as equipes de saúde da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e da ESF Nossa Senhora das Graças também marcaram presença e ofereceram à comunidade seus serviços. Além disso, houve prestação de atendimentos aos presentes, como corte de cabelo e serviços ligados à beleza, promovidos pela empresa Embeleze.

O projeto “Quero Correr” também fez parte da agenda de atrações, assim como os demais que ilustraram este momento, através de uma corrida que foi promovida pela RD Empreendimentos e realizada pelo professor de educação física João Renato.

O prefeito Gleidson Azevedo parabenizou a comunidade, a equipe diretiva e os profissionais que compõem o quadro de servidores do Cmei Anália Nogueira Silva, pela competência e pelo desenvolvimento do trabalho dentro da unidade escolar durante estes 10 anos.

A diretora da unidade escolar, Cláudia do Carmo Mendonça Teixeira, expressou palavras de gratidão à equipe. “Nossos funcionários são de excelência! Fazemos, com amor e respeito, um trabalho direcionado ao bom desenvolvimento das nossas crianças! Parabéns, Cmei Anália Nogueira Silva”, parabenizou.

A primeira diretora do Cmei Anália Nogueira Silva, Vivina Nogueira Micheline, prestigiou a festa e fez questão de contribuir com a sua marcante alegria e consideração por este estabelecimento, que foi um espaço onde exerceu as suas atividades diretivas com tanto carinho e zelo.

A fim de prestigiar a comemoração, o evento contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel da Farmácia; do secretário de Esportes e Juventude, Weslley de Oliveira; da diretora Pedagógica do Cmei, Michelly Laine Alves; e da supervisora do Cmei, Mirian Maria Santos Batista.

A Semed parabeniza a todos os profissionais pelo desempenho de suas atribuições, realizadas em prol do avanço da educação, e agradece a toda a comunidade escolar por confiar e contribuir com o trabalho das equipes para que os estudantes obtenham, cada vez mais, os frutos consequentes da oferta de uma educação de qualidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024