29 ABR 2024
Evento Saúde na Praça é realizado com sucesso
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o evento Saúde na Praça, realizado em prol da saúde e bem-estar da comunidade, que aconteceu no último sábado (27/4), foi executado com sucesso.

Realizado na Praça da Bíblia, no bairro Belvedere, o evento contou com mais de 1.200 pessoas. No local, foram oferecidos pela Semusa: vacinação; testes rápidos; orientação de saúde bucal; e vigilância epidemiológica. Além disso, foram realizadas apresentações de de aula de zumba e ginástica aeróbica. As crianças contaram com brinquedos infláveis e pula-pula.

Foram mais de 30 ações simultâneas acontecendo na praça, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), pela Universidade de São João del-Rei (UFSJ) e pela Semusa. Estiveram presentes, as ligas acadêmicas dos cursos de medicina, psicologia, educação física e nutrição.

A secretária da Saúde, Sheila Salvino, falou sobre a importância desse evento para preservação da saúde dos cidadãos. “Foi um momento importante para celebração deste dia e para sensibilizarmos os cidadãos para a importância da prevenção da saúde, nosso maior foco. Foi um evento sensacional e muito benéfico para todos que participaram!”, completou.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Guilherme Lacerda, foi muito emocionante ver toda a comunidade engajando nas atividades que foram oferecidas no evento. “Foi uma semente plantada para que possa germinar em outra praças. Um evento que promoveu saúde, qualidade de vida, conhecimento, dicas para viver melhor! Sensação de gratidão por todos os envolvidos, todos que estiveram presentes e todos as parcerias que contribuíram para que o evento pudesse acontecer! Esse foi só o primeiro. Que venham os próximos!”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024