A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apresenta os vencedores do Troféu Lindolfo Fagundes, evento realizado na quinta-feira (18/4) no Teatro Municipal Usina Gravatá. O Troféu “Lindolfinho Prateado”, criado pelo artista e organizador Ricardo Silva, foi entregue aos artistas de artes cênicas com melhor performance no ano de 2023.
O evento contou com a presença dos 11 homenageados e seus familiares e amigos. Foi um momento de grande emoção pela valorização dos profissionais das artes cênicas do município de Divinópolis. Para enriquecer ainda mais um evento tão importante e encantar o público presente, houve apresentação dos alunos da Rose Escola de Dança e da cantora autoral Dessa Cardoso.
O coordenador do Teatro Municipal Usina Gravatá, Fernando Silva, falou sobre a importância desta premiação. “O Troféu Lindolfo Fagundes é uma homenagem importante, dado o fato de que valoriza e motiva os artistas e inspira mais pessoas a seguir essa área. É, de fato, uma forma de valorizar a nossa cultura divinopolitana”, ressaltou.
Melhor Ator Profissional - Jaibe Marques
Peça Dito pelo não dito
Grupo Cidah Vianna
Melhor Ator Amador - Arthur Jacques
Peça 1/4 de Desejo
Instituto Alma
Melhor Atriz Profissional - Gislaine Souza
Peça a Pequena sereia
Grupo Corre Coxia
Melhor Atriz Amadora - Zaíra Mendes
Peça Bença Vó
Grupo Cidah Vianna
Melhor Ator Mirim - Bernardo Guimarães
Peça Pequeno príncipe
Grupo Os Teatráveis
Melhor Atriz Mirim – Ignes Cabral
Peça Matilda
Rose Ballet
Melhor Figurino - Madilta
Rose Ballet
Melhor Cenário - O Pequeno Príncipe
Grupo Os Teatráveis
Melhor Espetáculo - Madilta
Rose Ballet
Melhor Direção Amadora - Rita Matiuso
Rose Ballet
Peça Matilda
Melhor Direção Profissional - Hamilton Costa
Grupo Os Teatráveis