18 ABR 2024
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos de Divinópolis participa de reunião da Rede Barcos em Perdões
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que representante do Banco de Alimentos Municipal participou da reunião mensal da Rede de Bancos de Alimentos da Região Centro-Oeste e Sul do Estado (Rede Barcos), na cidade de Perdões.

Os representantes dos municípios foram recebidos pelo prefeito municipal, Hamilton Rezende Filho (Teco), o vice prefeito Marco Antônio Totonho e vereadores daquela cidade, na reunião realizada ontem (17/4). Divinópolis esteve representada pela coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, e da vereadora Ana Paula do Quintino.

Cláudia Santana destacou a importância do encontro para o município. “Essas reuniões servem como troca de experiências e também para o fortalecimento desse movimento que faz esse trabalho tão bonito, desde a possibilidade da doação entre bancos de alimentos de outras cidades, sempre voltado para a segurança alimentar e para o combate à fome ou desperdício de alimentos”, comentou.

Também estiveram presentes os gestores de Segurança Alimentar Nutricional (SAN) das cidades de São João del Rey, Ribeirão Vermelho, Ijaci, Santo Antônio do Amparo, Cana verde, Campo Belo, Formiga, Divinópolis, Tapiraí, Pompéu, Lassance e Carmópolis de Minas.

A Rede Barcos é uma rede de cooperação formada por representantes de 25 cidades, e tem o propósito de contribuir para a otimização e transparência do processo de captação e distribuição gratuita de alimentos, para que assim, haja uma maior efetividade das ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), no combate ao desperdício de alimentos e à fome nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais.