17 ABR 2024
Cultura anuncia Festa de Reinado do bairro São Luís e Itaí
As Festas de Reinados são de grande importância para a cultura popular. Confira o calendário de 2024 do Reinado em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anuncia a Festa de Reinado da Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do Bairro São Luís e Itaí.

Nesta quinta-feira (18/4), acontecerá a bandeira do aviso e o início da novena, que irá até o dia 26 de abril. A festa será realizada do dia 26 a 28 de abril, com início às 20h. A Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do Bairro São Luís e Itaí está localizada na Rua Faradim, n° 1110, Bairro são Luís.

Confira a programação anual da Festa de Reinado em Divinópolis, esse importante instrumento da cultura popular divinopolitana:

FESTAS DE SANTA CRUZ

- 18 de abril: Bandeira do aviso da Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do Bairro São Luís e Itaí (Rua Faradim, 1110 São Luís)

- 18 a 26 de abril: Novena da Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do Bairro São Luís e Itaí (Rua Faradim, 1110 São Luís)

- 26 a 28 de abril: Festa da Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do Bairro São Luís e Itaí (Rua Faradim, 1110 São Luís)

- 28 de abril: Levantamento da bandeira da Irmandade de N. Sra. Do Rosário e S. Benedito do bairro Nova Fortaleza II (Rua cascais com a Rua Iran, nº. 361– Nova Fortaleza II)

- 1 de maio: Levantamento da bandeira da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da comunidade do Buritis (Praça da Igreja)

- 1 a 3 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de N. Sra. Do Rosário do bairro Alto São Vicente (Rua Geraldo Calção, nº. 21– Alto São Vicente)

- 2 e 3 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de N. Sra. Do Rosário dos bairros Interlagos e Dona Quita (Rua Waldemar Pereira Carneiro – Dona Quita)

- 2 a 4 de maio: Tríduo preparatório da festa de santa Cruz da Irmandade de Santa Cruz do Bairro São João de Deus (Rua Niquelina, próximo ao n°600 São João de Deus)

- 3 a 5 de maio Festa do Reinado da Irmandade de N. Sra. Do Rosário e S. Benedito do Bairro Vale do Sol (Rua Beirute, 70 – Igreja do Rosário)

- 4 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de N. Sra. Do Rosário e S. Benedito do bairro Nova Fortaleza II (Rua cascais com a Rua Iran, nº. 361– Nova Fortaleza II)

- 4 e 5 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de N. Sra. Do Rosário da comunidade de branquinhos (Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário)

- 4 e 5 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da comunidade do Buritis (Praça da Igreja)

-5 e 6 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da comunidade do Buritis (Praça da Igreja)

-5 e 6 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de Nossa Senhora da Dores da Comunidade dos Costas (Praça da Igreja)

- 10 e 11 de maio: Festa de Santa Cruz da Irmandade de N. Sra. Do Rosário e S. Benedito do bairro Vila Romana (Rua Paulo VI, 370 – Vila Romana)

- 26 de maio: Missa Conga
•    às 14h30: Procissão da Igreja do Largo do Rosário (praça do Mercado) para o santuário de Santo Antônio
•    às 15h30: Missa no Santuário de santo Antônio, logo após o Café de São Benedito.

FESTAS DE REINADO

- 22 de junho: Bandeira do aviso da Irmandade de N. Sra. Do Rosário da comunidade de branquinhos (Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário)

- 4 a 7 de julho: Reinado da Irmandade de N. Sra. Do Rosário e S. Benedito do bairro Campina Verde (Rua Márcio Francisco Gonçalves)

- 7 de julho: Levantamento das Bandeiras da Irmandade de N. Sra. Do Rosário da comunidade de Branquinhos (Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário)