17 ABR 2024
Cras Noroeste realiza reunião com idosos e líderes comunitários do território
O momento proporcionou uma manhã de muita conversa entre os participantes e servidores
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã de hoje (17/4), uma reunião com idosos e lideranças comunitárias, promovida pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Noroeste.

O encontro aconteceu no próprio Cras, em que foram apresentadas as atribuições do centro de referência para os moradores do território, além das atividades que estão acontecendo no Centro de Convivência do Idoso Fátima Russo. Os servidores também destacaram a importância da inscrição no CadÚnico para ter acesso aos benefícios ofertados.

O Centro de Convivência do Idoso Fátima Russo é um serviço referenciado pelo Cras Noroeste que complementa o trabalho desenvolvido pela equipe técnica, junto às famílias dos idosos assistidos. As atividades são oferecidas para desenvolver a autonomia e sociabilidade, prevenir risco social dos participantes e fortalecer vínculos familiares e comunitários.

A participante, Noemia Maria Guerra, compartilhou sua experiência com estes grupos de convivência. “Estes momentos são importantes para todos! Nele, acontece compartilhamento, união e momentos de terapia. Isso ajuda as pessoas que se sentem sozinhas a conhecer pessoas. Vamos nos unir para uma boa convivência, isso ajuda em tudo”, reforçou.