16 ABR 2024
Prefeitura é representada na Anvisa por duas servidoras municipais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que está sendo representada hoje (16/4) em reunião na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. As profissionais trabalharão na revisão da legislação, através da “Oficina de monitoramento e intervenção no risco potencial”.

A Administração Municipal está sendo representada por duas fiscais da Vigilância Sanitária de Divinópolis, Érika Camargos e Andreia Nauzira Dellarett. Esta é a primeira vez na história de que o município de Divinópolis participa de uma oficina para revisão de legislação.

Em meados de 2023, Vigilância Sanitária de Divinópolis, através do senador Cleitinho conseguiu uma agenda de reunião com Anvisa para tratar da legislação que versa sobre funcionamento de instituição de longa permanência para idosos (ILPI) visto que, no entendimento dos profissionais deste setor, muitos pontos necessitam de revisão.