16 ABR 2024
CULTURA
Arquivo Público realiza mostra “100 anos da presença franciscana em Divinópolis"
A mostra visa expor a importância dos franciscanos no desenvolvimento e engrandecimento da cidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), está com a mostra “100 anos da Presença Franciscana em Divinópolis (1924-2024)”, em exibição no Arquivo Público, durante todo o mês de abril. Todos estão convidados a prestigiarem a exposição e conhecerem um pouco mais sobre essa história!

A exposição exibe documentos diversos que retratam a presença franciscana na cidade e sua história, privilegiando as suas ações em favor da cultura local. Os visitantes ainda poderão visitar e conhecer o acervo documental do arquivo e seus instrumentos de pesquisa que auxiliam os consulentes nas suas pesquisas sobre a história do município ao longo do tempo.

A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Arquivo Público Municipal, localizado na Praça Pedro Xisto Gontijo, n° 21, Centro.