10 ABR 2024
Proteção da mulher é pauta em reunião com servidores da Semas
A reunião teve como objetivo abordar o fluxo da rede de atendimento às mulheres em situação de violência
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde de hoje (10/4), uma reunião virtual com equipes da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

A reunião possibilitou levantar os pontos de alinhamento para melhoria do fluxo de encaminhamentos. Dentre os pontos levantados, destacou-se a necessidade de maior celeridade nos trâmites para o atendimento de qualidade, a flexibilidade quanto aos aspectos burocráticos como levantamento de documentação e o Plano de Acompanhamento.

Os participantes manifestaram os percalços e desafios no cotidiano do trabalho, buscaram o esclarecimento sobre os critérios do Programa para o Acolhimento, abordando ainda os avanços em relação à proteção e garantia de direitos das mulheres em situação de violência junto à rede de atendimento.

A reunião possibilitou o compartilhar de experiências no âmbito do município e promoveu a proposição de ajustes para o aprimoramento das ações da rede de serviços de atendimento à mulher, evidenciando a interface e corresponsabilidade entre os diversos setores voltados para garantia de direitos e proteção integral de mulheres em situação de violência de gênero.

A reunião ocorreu com a participação da secretária de Assistência Social, Juliana Coelho; de Michelle Lopes e Rosângela Botelho, da Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos da Semas; de profissionais do Programa Acolhe, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).