08 ABR 2024
Divinópolis sediará a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Kickboxing 2024
As disputas reunirão atletas de todos os lugares de Minas Gerais e os vencedores garantem uma vaga para a próxima fase
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa sobre o Campeonato Mineiro de Kickboxing, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, nos dias 13 e 14 de abril. As disputas contarão com a participação de atletas de todo estado, disputando o título de diversas categorias.

No sábado (13/4), a partir das 8h até às 12h, as equipes começarão os preparativos para as lutas com a pesagem oficial e conferência de cada atleta de acordo com sua categoria. A abertura oficial do campeonato acontecerá às 13h30 com o desfile das delegações e fala das autoridades. Logo em seguida, a partir das 14h iniciam-se as lutas que vão até às 20h com o término das atividades. Já no domingo, os atletas retornam para o Poliesportivo das 9h até às 14h, quando finalizam a edição.

Neste ano, o campeonato realizará a sua 29ª edição e conta com as categorias sub-17, que tem o público de 7 à 17 anos e é dividido nas modalidades Point Figh, Ligh Contact, Kick Light, Musical Forms. Para o público adulto, as modalidades são as mesmas. Por fim, no caso dos Rings para adultos, as modalidades são Full Contact, Low Kicks e K1 Rules.

O evento conta com um orçamento participativo de 2023, que será aplicado no campeonato deste ano. O repasse contou com emenda parlamentar do vereador Anderson da Academia.

Este campeonato antecede o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontecerá no Espírito Santo, em julho deste ano, e é um evento que tem a capacidade de reunir grandes nomes de destaque nacional do esporte.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, enfatizou a importância, para o esporte de Divinópolis, de receber torneios como esse. “Toda a secretaria e Prefeitura estão empolgadas com a realização do campeonato em Divinópolis e ressaltamos que a prática destes eventos beneficia a população da cidade, uma vez que promove saúde e bem-estar social”, pontuou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024