25 MAR 2024
Prefeitura informa o que funcionará no feriado da Paixão de Cristo
A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 16.030/24, que define o expediente nas repartições municipais durante os feriados de 2024, informa os serviços que funcionarão nos dias 28 e 29 de março.

Dia 28, Quinta-Feira Santa é considerado ponto facultativo e dia 29, Sexta-Feira da Paixão, é feriado nacional e municipal, conforme a Lei Municipal nº 744 de 1967. Os serviços essenciais operam normalmente durante os pontos facultativos e nos feriados.

Veja o que funcionará nos dias 28 e 29 de março:

Saúde: Na quinta-feira (28/3) todas as unidades de saúde funcionarão normalmente.
Na sexta-feira (29/3), sábado (30/3) e domingo (31/3), os serviços essenciais funcionarão. São eles: Centros de Atenção Psicossocial (Caps/Sersam), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Ambulatório da Dengue.
Os servidores do Nível Central da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Controle/TFD, em razão de estarem localizados em prédios multifuncionais, com restrição de acesso do público externo devido a observância do Ponto Facultativo, deverão permanecer em regime de sobreaviso, atendendo às demandas originárias das unidades e setores que estarão em efetivo funcionamento.

Serviços Urbanos: No dia 28, quinta-feira, os serviços funcionarão no horário normal. Na Sexta-Feira Santa NÃO haverá coleta de lixo. O Serviço Municipal do Luto funcionará normalmente todos os dias.

Trânsito: Na quinta-feira as linhas de transporte coletivo seguirão o horário normal. Na sexta-feira seguirão os horários de domingos e feriados. No sábado (30/3), o transporte coletivo seguirá os horários normais de sábado.

Conselho Tutelar: Os Conselhos Tutelares I e II trabalharão em regime de plantão na quinta e na sexta-feira. Caso necessário, os cidadãos poderão acionar os órgãos: Ministério Público, Vara da Infância, Comando da Polícia Militar/Polícia Civil.

Meio Ambiente/Esporte: O Parque da Ilha será aberto normalmente das 7h às 19h.