25 MAR 2024
Cultura abre consulta pública para implantação da Lei Aldir Blanc 2
A lei busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), abriu hoje (25/3), a consulta pública para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura no município. Conhecida como Aldir Blanc 2, foi instituída pela Lei Federal 14.399, de 8 de julho de 2022, tendo como objetivo fomentar a cultura no Brasil, com apoio a estados, municípios e Distrito Federal, por cinco anos.

Assim como a recente Lei Paulo Gustavo, a PNAB abre mais um caminho para a construção de políticas públicas de arte e cultura junto à população. Munícipes que fazem e lidam com arte e cultura na cidade estão convidados a participar. Basta acessar o site da Semc e preencher o formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYJ_WizE0fToUFYWJFaQ-TDBiDirF1f8oSTHgwJtAO2FvMFg/viewform .

Neste meio, é possível enviar sugestões e comentários sobre como esse novo recurso deve ser utilizado. A consulta, que ficará aberta até dia 15 de abril, captará ideias para futuras discussões e início da elaboração de um plano para a cidade. Mais informações com a Secretaria de Cultura pelo contato (37) 99165-0155 ou no e-mail: leialdirblanc@divinopolis.mg.gov.br .