22 MAR 2024
ESPORTES
Rota das igrejas pretende reunir dezenas de ciclistas na próxima quarta-feira (27)
O pedal urbano “Rota das Igrejas” terá um trajeto de 20km, em uma proposta de circuito de turismo, cultura e fé.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), comunica, como utilidade pública, a realização da “Rota das Igrejas”, organizada pela Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC). A ação será realizada durante a Semana Santa, na próxima quarta-feira (27/3) e pretende percorrer 12 igrejas da cidade.

A Rota das Igrejas começará às 19h30, na praça do Santuário, e seguirá pela Igreja São Cristóvão, Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Igreja São Geraldo, Igreja Santa Luzia, Igreja da Imaculada Conceição, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Santuário Senhor Bom Jesus, Igreja Sagrada Família, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Igreja São Sebastião e será finalizada na Catedral Divino Espírito Santo.

O presidente da ADC, Sebastião Castro, conta que as pessoas terão um “passaporte” próprio do evento e, a cada igreja, ele será carimbado. “O ciclista que completar mais de dez igrejas visitadas no circuito, receberá como presente uma camisa casual exclusiva da ADC”, contou.

A equipe organizadora reforça que, para participar, basta o ciclista estar com os equipamentos de segurança exigidos: farol, luz traseira, capacete, luvas e tênis, além de realizar a inscrição gratuitamente por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckfSq4HyVuL0BxluC1KlGpj_jfQyodQZisduxCIrrmvaQZBQ/viewform .

Sobre a ADC

A Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) é uma entidade sem fins lucrativos com utilidade pública municipal que representa, legitimamente, os ciclistas divinopolitanos nas discussões de políticas públicas de mobilidade urbana, dentre outras. Além disso, fomenta a prática do esporte e participa ativamente das atividades sociais e campanhas educativas que visem a valorização do ser humano, do meio ambiente e respeito no trânsito.