21 MAR 2024
3° Fórum da Mulher na Cultura acontecerá neste final de semana
O evento promove diálogos entre mulheres do setor cultural para discutir políticas públicas, empreendedorismo, fazer networking, capacitação e formação no setor!

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa a realização do evento “3º Musas - Fórum da Mulher na Cultura”, que acontecerá nos dias 22 e 23 de março no Espaço Cultural do Bem Te Conto.

Na sexta-feira (22/3), a partir das 18h30, haverá uma roda de conversa sobre o Conselho Municipal de Cultura, aberta ao público. Já no sábado (23/3) o evento é exclusivo para mulheres, e proporcionará um café às 8h, junto a uma apresentação musical com Patrícia Oliveira. Em seguida, acontecerá uma oficina de criação e edição de vídeo, com Marielle Freitas.

Na parte da tarde sessões de orientações para as mulheres aprovadas na Lei Paulo Gustavo com foco na execução e prestação de contas do projeto cultural, com Lara Ordones e Mariana Bernardes.

O objetivo do evento é trazer ainda mais informações sobre as demandas de execução e prestação de contas da Lei Paulo Gustavo, a importância do Conselho Municipal de Cultura, oficina de criação de vídeos, entre outras atividades.

Para participar é preciso se inscrever gratuitamente no link https://forms.gle/kZFiXCsJs9HrkVNY6. O Espaço Cultural do Bem Te Conto está localizado na rua Espírito Santo, n° 1.435, bairro Sidil.

O 3º Musas é um evento organizado pelo coletivo Musa – Mulheres Unidas na Arte e contará com a participação de mulheres da cultura de Divinópolis, região e todas as demais pessoas que se identifiquem com o evento.

Sobre o fórum

O Fórum é uma oportunidade de trocas, produção de conhecimento, escuta e fortalecimento das mulheres e suas redes no exercício de fomentar, capacitar e potencializar a cultura.

O evento que segue se firmando no calendário de atividades culturais da cidade tem como proposição, diálogos entre mulheres e demais pessoas que atuam no setor cultural para discutir políticas públicas culturais, empreendedorismo feminino, fazer networking, capacitação e formação no setor, tudo isso regado a música e arte.

O grupo conta ainda com mais nove mulheres da área artístico/cultural de Divinópolis, são elas: Ana Paula Silva, Cris Silva, Mariana Bernardes, Marielle Freitas, Nuna Costa, Patrícia Oliveira, Roberta Machado, Samira Cunha e Schelen Guimarães que estão comprometidas há anos com a produção, gestão, formação, disseminação e aprendizado do fazer cultural.