21 MAR 2024
CULTURA
Prefeitura informa sobre grupo gestor da eleição do Conselho de Políticas Culturais
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa sobre a nomeação dos integrantes do grupo gestor da eleição para formação do Conselho de Políticas Culturais de Divinópolis.

O Conselho será formado por seis membros do Poder Público e por seis membros da sociedade civil, conforme edital que será publicado ainda nesta semana. Os artistas interessados em candidatar a vaga no Conselho deverão fazer seu cadastro dentro dos parâmetros do edital.

Já os eleitores também devem fazer seu cadastro, como artista de Divinópolis, tendo direito assim de votar em seu candidato através de outro link, que ficará disponível 15 dias após o início do processo. Poderão candidatar e votar somente pessoas que comprovadamente fizerem parte da classe artística de Divinópolis, tornando justo e honesto todo o processo da eleição.

A Comissão de Monitoramento da eleição será formada por quatro pessoas da Secretaria Municipal de Cultura, não impedindo assim que qualquer artista interessado possa entrar como candidato no Conselho. Estes membros não receberão gratificação ou qualquer espécie de vantagem pecuniária em razão do exercício das suas funções.

É dever dos membros desta Comissão: monitorar e avaliar as inscrições dos candidatos ao Conselho, assim como as inscrições dos eleitores; entregar os nomes dos selecionados para que seja publicada no site dando sequência à eleição e assim de imediato ao processo de votação; conferir a contagem dos votos para que seja determinado os seis titulares e seis suplentes da sociedade civil e homologar os nomes dos membros do Conselho.