11 MAR 2024
ESPORTES
Prefeitura inaugura Praça de Esportes Vereador Zé Milton
Nome da praça se dá ao ex-vereador Zé Milton, que, durante toda a sua ação no município, exerceu seu cargo para lutar pela população
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), inaugurou, no último sábado (9/3), a Praça de Esportes Vereador Zé Milton, localizada no bairro São Sebastião.

O prefeito, Gleidson Azevedo, agradeceu a construção da praça e ressaltou que é um projeto feito para a população divinopolitana. “Eu trabalho pelo povo, assim como o Zé Milton fez. Então, para mim, é uma honra poder realizar a inauguração desta praça com emenda impositiva do meu irmão, Cleitinho. Aqui, é dinheiro do povo voltando para o povo. Essa praça é do povo! Cuidem com amor dela e lembrem-se que ela é de vocês!”, enfatizou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, falou sobre a importância da praça e sua manutenção. “Para mim, é um retorno do tempo estar aqui, hoje. Da janela do Cetepe, a gente, como aluno, via a forma como essa área era tratada. Hoje, estamos entregando uma obra que vai servir aos cidadãos. Nossas crianças têm um espaço esportivo para brincar. Além disso, não adianta construir os espaços e não cuidar deles. Temos que fazer com que a praça tenha vida, porque, mais importante que a construção, é colocar gente feliz nesses espaços!”, destacou.

O vereador Rodyson do Zé Milton falou sobre a emocionante homenagem realizada ao seu falecido pai, ex-vereador Zé Milton. “Em nome da família, quero agradecer, do fundo do meu coração, pela homenagem prestada ao meu pai. Meu pai foi uma pessoa admirável, pertencente aos diversos movimentos sociais e culturais, e, com certeza, merece todo esse reconhecimento. Fico muito feliz de poder observar que a essência dele se mantém aqui no município!”, declarou.

Em comemoração à semana das mulheres, a Semej convidou dois times femininos de vôlei, Vôlei Delas e Mulheres da OAB e convidadas, para realizarem uma partida inaugural em uma das quadras. Na segunda quadra, os alunos da escola Cetepe, juntamente com a professora de educação física, estiveram presentes para jogar peteca. No campo de futebol, crianças e adolescentes da comunidade fizeram o primeiro uso. Além disso, a prefeitura também promoveu a alegria dos presentes, com algodão doce, pipoca e cama elástica.

O evento contou com diversas barracas para a população, como o projeto Leitura em Toda Parte, da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, com diversas atividades para as crianças, além de doações de livros com Livro Leve Solto; orientações e esclarecimentos de dúvidas com o Procon; aferição de pressão, glicose, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e vacinação, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); orientações sobre o CadÚnico, realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras); aulas de dança, com o professor Marcelo.

A praça recebeu o nome do vereador Zé Milton, cuja indicação foi de seu filho, também vereador, Rodyson do Zé Milton. Além disso, o espaço conta com mais três homenagens, sendo a da quadra de society, para Edvaldo Eustáquio Ferreira, que nasceu e morreu na região; a quadra de areia nº 1, para José dos Anjos Amaral, um dos fundadores do bairro Afonso Pena; e a quadra de areia nº 2, para Raimundo Lima, conhecido ex-líder comunitário e ex-presidente da associação de moradores do bairro Afonso Pena e Santa Clara.

Estiveram presentes no evento: o secretário de Esportes e Juventude, Weslley Oliveira; o secretário de Cultura; Diniz Borges; o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo; a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho; a representante da Semfop, engenheira Brenda Camargos; o vereador Josafá; o vereador Anderson da Academia; o representante do deputado federal Domingos Sávio, Juliano Fofão; representantes do deputado estadual Eduardo Azevedo.

Também estiveram presentes, as famílias dos homenageados, sendo: a família do vereador Zé Milton - sua viúva, Neuza Oliveira, e sua filha, Sarah; a família do Donga - sua viúva, Francisca Teodora; a família de Zé dos Anjos - seu filho, Maurício dos Anjos; a família de Raimundinho Lima - seus filhos, Rosilene Lima e Rosenval Lima.

A galeria do evento pode ser acessada através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/402/inauguracao-praca-de-esportes-vereador-ze-milton/.