A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), apoiou a realização da XX Corrida Rústica da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que aconteceu no último domingo (3/3).
Ao todo, o evento contou com 721 corredores, sendo 46 idosos. Os atletas percorreram um trajeto de 5,8km tendo como largada a sede da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, localizada na rua Luís Guilherme Silva, nº 601, bairro Icaraí.
Durante a abertura do evento, a banda da PMMG realizou uma apresentação musical e todos foram convidados a ficarem de pé para ouvir o hino nacional. A corrida foi iniciada por cinco pessoas com deficiência (PCD) do Projeto Pernas Divinas, seguido dos soldados e dando a largada para os inscritos.
Nos dias anteriores à corrida, os corredores receberam um kit atleta contendo sacochila, camisa, número de peito, barra de proteína, entre outros brindes. Já no dia do evento, ao cruzar a linha de chegada, os atletas receberam a medalha, isotônico, água, barra de proteína e frutas higienizadas.
O Capitão Tafuri ficou muito satisfeito com a realização do evento. “Foi um sucesso! Conseguimos atender as expectativas de todos que participaram. Foi um ambiente bastante familiar e de muito estímulo à prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis. A corrida tem esse objetivo de integração com a Polícia Militar e fomentar algo de bom que podemos fazer para nós mesmos. Agradecemos imensamente a todos os nossos parceiros que tiveram uma participação fundamental no evento”, ressaltou.
Ao todo, o evento contou com 721 corredores, sendo 46 idosos. Os atletas percorreram um trajeto de 5,8km tendo como largada a sede da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, localizada na rua Luís Guilherme Silva, nº 601, bairro Icaraí. Participaram da corrida atletas de mais de 12 cidades, entre elas: Divinópolis, Belo Horizonte, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Mateus Leme, Bom Despacho, Santo Antônio do Monte, Itaúna, Pará de Minas, Capitólio, entre outras.