A formação visa auxiliar os professores em relação ao início do Atendimento Educacional Especializado - AEE
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira e terça-feira (5 e 6 de fevereiro), em parceria com a Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede), uma formação para os professores do atendimento educacional especializado que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais.
A formação aconteceu no auditório do Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE) Professora Maria Fernanda Azevedo, para 38 professores, que receberam informações sobre a documentação obrigatória da Sala de Recursos Multifuncionais (SEM), interface com o ensino regular, critérios de avaliação diagnóstica e definição de objetivos de intervenção.
A referência técnica do serviço, Ana Flávia, orientou os professores quanto à matrícula complementar das crianças e estudantes público-alvo da educação especial, entrevista com a família, organização de horários e agrupamentos para o início dos atendimentos.
O atendimento educacional especializado é peça fundamental do processo de ensino e aprendizagem da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, já que não há verdadeira inclusão sem saber especializado.