02 FEV 2024
Prefeitura parabeniza empresário divinopolitano destaque em evento na Europa
A atendente virtual, criada por Gustavo, foi uma das 21 startups selecionadas pelo Sebrae para participar do evento.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza o empresário divinopolitano, Gustavo Consoli, criador da startup “Laís”, atendente virtual que foi destaque do Web Summit 2023, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que aconteceu em Lisboa, Portugal.

A “Laís” é uma inteligência artificial capaz de atender clientes pelas redes sociais, gerar banco de dados para as empresas e automatizar processos e rotinas. Tudo isso acontece de forma personalizada, de acordo com cada negócio, gerando informações e dados para os gestores das empresas tomarem as melhores decisões.

A atendente virtual já foi comercializada para mais de 100 empresas em diversas partes do Brasil e tem como grande diferencial ser uma ferramenta multidisciplinar, que pode atender negócios de diversos ramos, como padarias, lojas de calçados e lojas de materiais de construção.

Gustavo Consoli faz parte do ecossistema de inovação de Divinópolis, fomentado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serviço que apoiou a ida do empreendedor para Portugal. Atualmente, a equipe do empresário conta com o sócio, João Victor, e também com o desenvolvedor, Renato Pereira.

O Web Summit contou com a participação de mais de 70 mil pessoas, de 135 países, demonstrando a grandiosidade do evento, que teve tudo que há de melhor na tecnologia mundial e de como isso será aplicado no mercado. Além do evento, o empresário participou de imersões dentro do ecossistema de inovação europeu e português e do varejo de Lisboa.

Gustavo destacou sua satisfação em participar do evento e levar o nome de Divinópolis para o mundo. “Foi uma alegria e uma honra muito grande representar Divinópolis, Minas Gerais e o Brasil, já que o evento é fora do país. A Laís é uma inteligência artificial 100% divinopolitana, que nasceu em 2019, e eu, hoje, como integrante do ecossistema de inovação da cidade, vejo o tanto que a Prefeitura vem se preocupando com as startups, principalmente com o programa Acelera Divinópolis. Estou muito orgulhoso de representar a nossa cidade e todo nosso sistema de inovação lá na Europa”, disse.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, parabenizou o empresário. “Ficamos muito felizes de saber que empresários daqui de nosso município vem tendo destaque nesses eventos, levando o nome de Divinópolis para outro continentes. Fica o nosso agradecimento especial ao Gustavo pela participação de destaque”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024