19 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Representantes da Semdes participam de reunião na Cemig
O encontro também contou com a presença de alguns empresários associados à Acid
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), esteve presente na reunião realizada na tarde de ontem (18/1), na sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), de Divinópolis.

A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar as obras de melhorias da rede elétrica de Divinópolis e Carmo do Cajuru aos empresários associados à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

Além de apresentar as obras, um ciclo de investimento para o período de 2023 a 2027 foi apresentado pelos representantes da Cemig. Dentre estes investimentos, estão a construção de 19 subestações, incluindo a Subestação “Divinópolis 3”, prevista para o final de 2025, e a ampliação de 6 subestações.

Foi mencionado, ainda, que há a expectativa para o investimento de R$47.480.000,00 em obras de alta tensão e R$8.600.000,00 em obras de média tensão, visando a promoção de uma estrutura energética sustentável para o município. Estava previsto para que após a reunião, houvesse uma visita in loco para apresentação das obras já realizadas, porém, ela foi cancelada devido às chuvas. Assim, uma nova agenda será planejada.

A equipe da Cemig foi questionada sobre as obras que serão entregues em maio de 2024 e se elas irão resolver as falhas de fornecimento no Centro Industrial. Em resposta, os representantes pontuaram que todos os esforços estão sendo executados para chegar a tal resolução.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, falou sobre a eficácia da realização da reunião e pontuou a importância da estabilidade elétrica no município. "É fundamental que tenhamos em Divinópolis, qualidade da estabilidade da rede elétrica e disponibilidade para a expansão e atração de novas indústrias. Portanto, para isso, buscamos acompanhar com a Cemig o plano de investimentos que contemplarão nos espaços industriais de Divinópolis, no cronograma ao final de 2025, observando a importância da mobilização dos empresários do Centro Industrial para a execução destas melhorias", concluiu.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024