Clique aqui e consulte nossas políticas.
12 JAN 2024
ESF Planalto realiza atividade com grupo Chi Kung
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foi realizado hoje (12/1), pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Planalto, mais um encontro do grupo Chi Kung, no salão da Igreja Santa Luzia.

A ação foi promovida pelos agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade, Cassia Lúcia e Juliany Salomé. O encontro visou ensinar que a prática contribui na qualidade de vida dos participantes e na prevenção de agravos à saúde. As atividades são realizadas todas às quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h, no salão da Igreja Santa Luzia.

Segundo a Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, o Chi Kung é uma disciplina da medicina tradicional chinesa que traz diversos benefícios para os usuários, como: tratamento de doenças; promoção à saúde e longevidade; alcance a diferentes níveis de consciência; desenvolvimento de espiritualidade e metabolismo; prevenção a maioria das chamadas doenças da meia-idade; tais como o endurecimento das artérias e articulações, beneficiando o sistema nervoso central. Com os exercícios, o praticante sente-se revigorado e alerta para suas atividades do dia a dia.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024