10 JAN 2024
Segov apresenta balanço de danos causados pela chuva desta quarta-feira
A Prefeitura de Divinópolis,  por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa sobre a intensa chuva e vendaval que atingiu alguns pontos da cidade, na tarde desta quarta-feira (10/1).

A ventania fez com que a estrutura metálica do Parque de Exposições caísse sobre a avenida Paraná. A energia elétrica teve de ser cortada atingindo parte  da região  para evitar possíveis acidentes.

Além da estrutura metálica, algumas árvores também caíram sobre a avenida Paraná. O trecho do Parque de Exposições até a BR 494 está interditado e os motoristas, devem evitar passar pelo local.

A chuva também provocou queda de muro, e da torre de uma rádio local e danificou equipamentos de algumas empresas da região .

No bairro Copacabana, onde está sendo construída a extrutura para atendimento de trabalho social e cultural  a lona do circo que estava sendo montada foi arrancada pela força da ventania. Uma equipe da Prefeitura,  juntamente com representantes da empresa responsável pela colocação da lona, estarão no local nesta quinta-feira (11/1) para tomar às devidas providências.

Os atendimentos emergenciais foram realizados por diversas equipes da Prefeitura como Defesa Civil, Trânsito, Serviços Urbanos, além da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros, Samu.

Informamos que amanhã os trabalhos continuam para minimizar os danos causados pelos incidentes climáticos.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou sobre os acontecimentos. "Graças a Deus não houve vítimas fatais e os estragos e prejuízos financeiros podem ser recuperados. Infelizmente fenômenos como este não tem como serem previstos. Mas o mais importante é a preservação da vida!", destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024