09 JAN 2024
Prefeitura realiza calibração do equipamento de pouso do Aeroporto
A instalação do Papi faz parte do cronograma de ações solicitadas pela companhia Azul para operações dos voos comerciais no Aeroporto de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou na última quinta-feira (4/1), a calibração através de drone, do sistema PAPI, equipamento que colabora com a orientação de pouso.

Esse sistema faz parte das obras de melhoria do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral para habilitar-se para operações por instrumentos. O aeroporto ainda receberá uma equipe da Força Aérea Brasileira para homologação final do equipamento, até que, depois ele possa ser utilizado oficialmente. Esse processo é primordial para a retomada de voos comerciais no município.

O Papi trata-se de um equipamento instalado ao lado da pista, composto por luzes brancas e vermelhas, que indicam aos pilotos em aproximação uma rampa de descida para pousar com segurança na pista de um aeroporto. Quanto mais luzes vermelhas indica que a aeronave está mais baixa e quanto mais luzes brancas, mais alto ela está. Quando se está na rampa certa, o número de luzes vermelhas e brancas são iguais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024