19 DEZ 2023
Alunos da Escola Otávio Olímpio lançam livro “Viver em Poesia”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), parabeniza os alunos do 6º ano integral da Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, pelo lançamento do livro “Viver em Poesia”, realizado ontem (18/12).

O evento teve como objetivo apresentar à comunidade escolar as produções realizadas pelos estudantes de tempo integral. Os convidados tiveram a oportunidade de prestigiar a recitação de poesias pelas crianças autoras do livro, além do musical apresentado pelos alunos do 1º ano e a apresentação do teatro “Experiência de Vida”.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de educação Andreia Dimas; a diretora da unidade escolar Sânia Mascarenhas; o professor José Heleno Ferreira; o poeta Lucas Galvão; os vereadores Anderson da Academia, Ney Burguer e Piriquito Beleza, além de professores e equipe gestora.

Ao final, o público presente teve a oportunidade de participar da tarde de autógrafos, fotografia, coffee break e “bate-papo” sobre o livro no hall de entrada da escola. Após essa ocasião o convite foi estendido para que todos se dirigissem à quadra onde foi a apresentado um Auto de Natal.

O livro “Viver em Poesia” foi composto por poesias escritas pelos alunos: Anna Luíza Rayane Silva; Beatriz Fernandes de Azevedo; Carlos Eduardo Soares Brasil; Fernanda Kelly Santos Alvarenga; Gabriel A. R. de Melo; Hany Helen Silvana da Silva; Lavínya Aparecida Gomes da Silva; Maria Fernanda A. Santos; Maria Gabriela Faria; Maria Luiza; Nícolas Rezende de Castro; Noan Vitor Batista dos Santos; Rafael Alves Pereira Silva; Tayslla Natália de Paula. O projeto foi organizado por Lucas Galvão, Zé Heleno e pela professora da turma, Guiomar Rodrigues Rocha.

O vereador Piriquito Beleza parabenizou os estudantes, expressando sua alegria ao prestigiar o lançamento. "Congratulações pela realização! Fiquei contente em participar desse evento e presenciar o sucesso de todos", ressaltou.

Ney Burguer expressou sua satisfação e elogiou o avanço constante da educação em Divinópolis. "Andamos juntos porque a educação na nossa cidade avançou significativamente e não para de evoluir. Estou feliz por fazer parte desse progresso contínuo!", concluiu.

Anderson da Academia, manifestou sua alegria em ter participado deste importante evento. “Todos nós temos que começar a criar uma nova sociedade leitora. É fundamental a leitura desde a infância, e o encantamento se dá pela relação, pelo contato com os livros, pela oportunidade de tocar e de vivenciar esse universo da imaginação.”, comentou.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/369/lancamento-do-livro-viver-em-poesia
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024