A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), parabeniza Augusto Fidelis, criador da obra literária “Dona Mariquita: Biografia Desautorizada, mas não muito”, lançada ontem (18/12), no auditório da Fiemg.
O evento, que reuniu dezenas de pessoas, teve como intuito o lançamento e divulgação da obra escrita pelo autor Augusto Fidelis e produzida pela editora Gulliver Editora, com o apoio do presidente da Fiemg Regional, Eduardo Soares e de Conceição Maciel e Helon Guimarães.
Marcado o início da cerimônia, o Grupo Interlúdio, encantou a todos com uma linda apresentação musical ao som de violinos e violão, proporcionando um momento emocionante para os presentes.
O jornalista Evandro Araújo, também prefaciador da obra lançada, comentou sobre o seu processo de leitura e expressou sua admiração ao autor. “Foi um prazer vivenciar a leitura do livro com a perspicácia que só o Augusto tem, aqueles detalhes, aquele ‘tempero’ que é único de cada autor”, comentou.
O autor reservou um tempo para a troca de ideias, além de distribuir autógrafos para os participantes. O momento, foi uma oportunidade de Augusto Fidelis apresentar a todos o enredo de seu livro, que se trata de uma viagem sua a Paris, a convite da personagem fictícia, Dona Mariquita.
Augusto Fidelis, também contou um pouco sobre o processo de criação da obra, e expressou sua gratidão a todos os participantes. “Comecei a escrevê-lo em 2019. Escrevia um pouquinho, mais um pouco até que agora ele está pronto e disponível para vocês. Saibam que estou muito feliz por vocês que estiveram aqui, muito obrigado. Vocês são muito importantes na minha vida. Agradeço também, de forma especial, todas as pessoas que me auxiliaram no desenvolvimento e construção da obra”, ressaltou.
Sobre o autor
Augusto Ambrosio Fidelis é natural de Carmo da Mata e reside em Divinópolis desde 1976. É graduado em Administração, em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, e Pós-Graduado em Marketing Empresarial. É servidor da Prefeitura de Divinópolis desde 2 de junho de 1986, onde, atualmente, atua como cerimonialista.
É membro da Academia Divinopolitana de Letras, da qual foi presidente por cinco mandatos. É membro do Lions Clube Divinópolis Pioneiro e da Sociedade de São Vicente de Paulo. Fidelis é também Cidadão Honorário de Divinópolis, Amigo do Tiro de Guerra e Chanceler da Comenda do Mérito Municipal “Prefeito Antônio Martins Guimarães”. É detentor da Medalha Candidés e do título de Companheiro de Melvin Jones do Lions Clube Internacional.
Augusto é autor de três livros: O Julgamento da Cigarra, Âmago e Dona Mariquita, ora em lançamento. Além disso possui participação em várias Antologias. Escreve para o Jornal Agora toda quinta-feira.
Link da galeria de fotos feita sobre o evento
https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/370/lancamento-quotdona-mariquitaquot/