15 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
GOVERNO
Representantes da Prefeitura participam do balanço de ações da Agência Novo Oeste
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou da reunião de fechamento das atividades de 2023 da Agência Novo Oeste. A ação aconteceu ontem (14/12), no Condomínio Monte Verde em Carmo do Cajuru.

Participaram do encontro diversas lideranças e representantes de entidades, entre eles, o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste e vice-presidente da Agência Novo Oeste, Eduardo Soares; a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves; e o Consultor do programa, Angelo Roncalli.

Também compareceram, o secretário de Administração de Divinópolis, Thiago Nunes; o diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), Lucas Vivas; o prefeito de Carmo do Cajuru, Edsom Vilela; o gerente regional do Sebrae, Leonardo Mol e o analista do Sebrae, Denis Magela.

Em atuação há um ano, a Agência de Desenvolvimento Novo Oeste surgiu do Projeto Líder, desenvolvido pelo Sebrae Minas, e começou suas atividades em maio de 2019 para promover a evolução sustentável da região por meio de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, das entidades privadas e do terceiro setor.

No último encontro de 2023, foram apresentadas as principais ações desenvolvidas ao longo do ano, atualização da agenda, convite a novas lideranças e instituições para serem parceiros do movimento e apresentação das prioridades da governança para 2024.

De acordo com o consultor Angelo Roncalli, ainda na ocasião, foram definidas as Câmaras Temáticas que nortearão o trabalho no próximo ano. Além da Câmara do Turismo e Agronegócio, presidida por Eduardo Soares e a Câmara Inovação, liderada pelo professor Paulo Granjeiro; foram criadas também a Câmara Atração de investimentos, cujo presidente será o secretário de Desenvolvimento, Luiz Angelo Gonçalves; Ambiência Legal, liderada pelo Coronel Marcelo e a Câmara responsável por Consórcios, presidida pela vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, falou da importância da Agência Novo Oeste. “Finalizamos o ano de 2023 com muitas ações em prol do desenvolvimento. A Agência Novo Oeste, é de grande relevância, que faz um importante papel de interlocução com muitas entidades, setor produtivo, academia, governos da cidade e região, sempre voltado para uma agenda conjunta em prol do desenvolvido econômico”, salientou.

A avaliação do primeiro ano de atuação da Agência de Desenvolvimento, de acordo com o presidente da Fiemg, é positiva e a expectativa é que as ações gerem resultado em 2024. “Articulamos muitas frentes e planejamos diversas ações, algumas já com atividades em andamento; estamos felizes com o trabalho que a Agência de Desenvolvimento vem realizando e esperamos mais parcerias e ações transformadoras para 2024”, enfatizou Eduardo Soares.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024