07 DEZ 2023
Projeto Fundação tênis realizou mais de 1.500 atendimentos em 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza e agradece a Fundação Tênis e a empresa Gerdau pelo desenvolvimento do projeto que oferece treinamentos esportivos gratuitos no Centro Social Urbano (CSU).

O projeto foi instituído através da Lei de Incentivo ao Esporte a nível federal e foi de grande alcance no esporte educacional. Ao longo do ano de 2023, de janeiro a outubro, a Fundação Tênis realizou um total de 1557 atendimentos, com aulas acontecendo duas vezes por semana. As atividades aconteceram no contra turno escolar. O foco principal foi o tênis, mas outras modalidades foram desenvolvidas ao longo do ano.

Todas as crianças e adolescentes participantes ganharam uniformes esportivos e eram alunos das unidades escolares: Escola Municipal Sebastião Gomes Guimarães, Escola Estadual Luiz de Melo Viana Sobrinho e Escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos. Uma das condições para participar das aulas era estar matriculado e frequente em alguma escola de ensino regular.

A Fundação Tênis, que conta com o patrocínio da Gerdau, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma busca pelo desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional.

O profissional de Educação Física da Semej, Rinaldo Xisto, parabenizou a iniciativa. “As responsáveis pelo projeto, Ana Paula Carola e Mariele Aparecida da Silva levaram muito esporte, diversão, valores olímpicos, respeito, amizade, fair play e outros temas. Um projeto de encher os olhos e o coração, com grande impacto na vida das famílias envolvidas. Parabéns Fundação Tênis e Gerdau!”, destacou.

O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, que cedeu espaço na quadra do CSU e toda a logística para o sucesso do projeto.

Veja o número de alunos atendidos e modalidades oferecidas mês a mês:
Mês Modalidade praticada Nº atendimentos
Janeiro Futebol 117