06 DEZ 2023
GOVERNO
Vice-prefeita participa de evento sobre gestão estratégica e liderança em São Paulo
Evento contou com a presença de representantes de 14 prefeituras de todo país e visa direcionar as autoridades presentes para uma gestão eficiente
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Comunicação da Secretaria Municipal De Governo (Segov), informa sobre a agenda de compromissos realizada pela vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, ontem (5/12), na cidade de São Paulo.

Janete Aparecida participou do II Congresso de Governos por uma Gestão Estratégica de Liderança no auditório Steffi e Max Perlman no Insper. O evento foi realizado pela Vetor Brasil, em parceria com a Vamos e Instituto Gesto e contou com o apoio da Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).

Ao todo, 14 prefeituras de todo Brasil participaram do evento. Estavam presentes no evento, além da vice-prefeita de Divinópolis; a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerias, Elizabeth Jucá; a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci; a vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes e a secretária de Administração de Patos de Minas, Ana Paula Ramos.

Um dos objetivos do encontro seria alavancar práticas de lideranças e desenvolver as autoridades presentes para atuarem em seu pleno potencial nos governos e entregarem melhores polícias públicas para nossa sociedade. Além de celebrar os avanços dos municípios da Turma 2023 do Programa +Líderes e fortalecer conexões entre as lideranças dos municípios para atuação enquanto comunidade de prática focada em gestão de liderança no setor público.

Foram realizadas várias palestras e bate-papos com perguntas e respostas propostas pela organização. Durante uma amostrar de painel, com o tema “Gestão de liderança em períodos de transição: explorando papel da agenda e caminhos possíveis” foi considerado no contexto das eleições municipais, a importância da continuidade de agendas, serviços e ações que estão em desenvolvimento, visando a continuidade e eficiência da gestão para com a sociedade.

Durante o momento de fala no painel “Gestão de liderança em períodos de transição”, a vice-prefeita Janete Aparecida, reunida com autoridades de cidades de todo país, explicou sobre a implementação do “Projeto-Piloto Implementado” da turma 1 de 2022, na qual a cidade de Divinópolis, foi a única a participar.

“Foi utilizado o critério do processo de contratação, via de recrutamento amplo (processo seletivo), com etapas de análise curricular e posteriormente análise de habilidades comportamentais” comentou Janete. Todo esse processo, visa ampliar o recrutamento de profissionais qualificados para cargos de alta direção, democratizando e dando transparência aos processos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024