Clique aqui e consulte nossas políticas.
05 DEZ 2023
SOCIAL
Comitiva de Divinópolis participa de Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está sendo representada na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social (CNAS), que está acontecendo entre hoje (5/12) e sexta-feira (8/12), em Brasília.

A CNAS é um espaço de participação social, realizada a cada dois anos para avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A 13ª CNAS, tem como o tema esse ano a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Na Conferência serão discutidos cinco eixos definidos em Resolução do CNAS: financiamento; controle social; articulação entre segmentos; serviços, programas e projetos; e benefício e transferência de renda.

Representando a cidade de Divinópolis, estão participando das ações programadas da CNAS, a secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Coelho, a coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares e a diretoria administrativa e de Interface com Políticas Socioassistenciais, Luciana Araújo. A delegação, pôde se encontrar com o secretário executivo do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Paulo Henrique, onde importantes tratativas foram feitas para o fortalecimento da Assistência Social.

Juliana Coelho reforçou a importância de Divinópolis ser representada na Conferência. “A Prefeitura de Divinópolis não mediu esforços para mandar a delegação para a Conferência Estadual e isso se repetiu junto a Nacional. A conquista pela democracia é uma construção diária e se dá através da mobilização social em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. É de suma importância que o acesso às conferências seja garantido para a construção do SUAS permanente e universal a todos. É o nosso compromisso com a participação social e popular na construção de políticas públicas”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024