04 DEZ 2023
“Acender das luzes” ilumina e leva o espírito natalino à Praça do Santuário
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta sexta-feira (12/01), a “Iluminação” na Praça do Santuário, que atraiu centenas de pessoas ao local para acompanhar as atividades. A decoração poderá ser admirada até o dia 6 de janeiro de 2024.

Além de homenagear a beleza das luzes, as famílias presentes também puderam aproveitar a apresentação dos alunos de balé infantil do projeto Fazendo Arte, com a música “Aleluia” e a atração musical do grupo Chorus Exsultate Voces, sob direção do maestro Alaor José Gonçalves. Logo depois, as crianças puderam acompanhar o Papai Noel até sua casa.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou que o “Acendendo as Luzes” é uma oportunidade para reunir toda a família em um momento tão especial. “O Natal é uma festa para a família, é o momento de união e a inauguração desta iluminação na Praça do Santuário também proporciona essa união. É gratificante ver tantas famílias aqui, gerações reunidas, para compartilhar esse momento conosco!”, enfatizou.

Para a presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, a decoração natalina é uma expressão de acolhimento e prosperidade. “Entendemos que uma cidade bem decorada não só eleva o espírito natalino, mas também movimenta o comércio local, atrai visitantes e fortalece a economia. A decoração não é apenas visual; é uma expressão de acolhimento e prosperidade para todos os moradores e visitantes da cidade”, disse.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, agradeceu aos apoiadores do evento. “Agradeço a todos que estiveram presentes prestigiando esse momento único e especial . também ao grupo Chorus Exsultate Voces e aos alunos do projeto Fazendo Arte que tornaram a noite um momento ainda mais alegre. Deixo aqui meu convite a todos os municípios vizinhos para que possam visitar e prestigiar as decorações natalinas de Divinópolis", disse

Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, reforçou o convite: “Convidamos também pessoas de cidades vizinhas para que também possam aproveitar nossa programação e aproveitar o comércio Divinopolitano para comprar presentes de Natal. Agradeço à CDL, que, em conjunto com a Prefeitura de Divinópolis, proporcionou esses momentos”, declarou.

O Natal Iluminado de Divinópolis – Natal de Luz é possível graças ao patrocínio do Mart Minas, Ciafal, Viveza e Codil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais. O evento também conta com o apoio da CDL, Prefeitura de Divinópolis, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, VLI e Abrasel. A produção do evento é assinada por Nossa Senhora das Produções e Publique, com realização do Governo de Minas Gerais, sob gestão do Governo Diferente do Estado Eficiente.

Segue link para galeria de fotos:  https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/360/quotacender-das-luzesquot-praca-do-santuAriano
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024