04 DEZ 2023
AGRONEGÓCIOS
Semag promove ações de melhoria na infraestrutura de comunidades rurais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), realizou durante a última semana, diversas ações em comunidades rurais do município. As ações visam a melhoria da infraestrutura das comunidades, trazendo mais conforto e bem-estar para os moradores e todos aqueles que transitam pelas regiões rurais.

Durante os dias 27 e 28 de novembro, foram realizadas em Santo Antônio dos Campos (Ermida), ações de capina e roçada na rua Geraldo J. Lopes, que contribuiu diretamente para a estética do local, tornando-o mais agradável e seguro. A ação, também é uma medida para evitar a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças, assim promovendo a segurança no local.

Terça-feira (28/11), a Semag realizou a troca do mata burro na comunidade de Inhame, melhorando a mobilidade daqueles que transitam pela região. Na quarta-feira (29/11), foi realizado o serviço de drenagem na comunidade de Laginha. A ação teve o objetivo de direcionar as águas pluviais, buscando reduzir futuros danos que podem ser ocasionados pela chuva, tranquilizando a população local quanto ao risco de enchentes e alagamentos.

Sexta-feira (01/12), foi um dia movimentado para as comunidades rurais. Na comunidade de Lajes, foi promovida uma ação de limpeza que englobou a roçada e capina do ambiente. Na comunidade de Ribeirão Frio, atendendo a um pedido feito pela população local, a Semag iniciou o patrolamento na via da região, visando a melhora na locomoção dos veículos que transitam pela estrada.

No mesmo dia, foi concluído o manilhamento na comunidade Lava Pés, proporcionando a melhora no direcionamento da água resultante das chuvas, minimizando os danos causados nas estradas e lavouras nos períodos chuvosos, e fortalecendo a infraestrutura do local e prevenindo possíveis transtornos. Finalizando as ações do dia, na comunidade de Lixas, foi feito a manutenção do mata burro, normalizando o trânsito de veículos no local.

A diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares, agradeceu pela realização das ações, e reforçou o compromisso com as comunidades. “A Semag agradece a todos os trabalhadores que participaram das diversas ações promovidas durante a semana, é nosso compromisso garantir a segurança e qualidade de vida da população rural”, comentou.