29 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis registra 2.186 novos postos de trabalho em 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a cidade registra novo avanço no marco de criação de novos empregos com carteira assinada, chegando a um saldo positivo de 2.186 novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023.

O mês de outubro foi o nono mês seguido de 2023 com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Somente em outubro de 2023 Divinópolis registrou um saldo positivo de 134 novas vagas de empregos.

O setor de mais de destaque este ano foi o de serviços, com saldo positivo de 1.747 novos postos de trabalho. Somente no mês de outubro este setor representou um saldo de 111 novas vagas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, falou sobre a geração de empregos para o município.  “Os bons números são frutos de esforços e devem se repetir. O bom desempenho de Divinópolis demonstra que a cidade tem adotado políticas e estratégias eficazes para atrair investidores e promover o crescimento econômico”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024