Clique aqui e consulte nossas políticas.
28 NOV 2023
Pacientes do Caps AD visitam Estação de Memórias
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, na tarde de hoje (28/11), pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) visitaram a Estação de Memórias, um espaço cultural e histórico do município que possui objetivo de preservar a memória ferroviária, que faz parte do patrimônio material e imaterial do município.

O objetivo da visita foi a promoção de atividades de inserção social e cultural, estimulando o potencial destes indivíduos e favorecendo o processo de reabilitação psicossocial. Além disso, também é uma estratégia de redução de danos e cuidado no tratamento dos usuários a partir de espaços de convívio junto à sociedade, motivando-os para o enfrentamento da dependência química, bem como estimulando o bem-estar, a autoestima e a autonomia.

O Caps AD consiste em serviço de referência, aberto e comunitários, de atenção às pessoas com que buscam tratamento para os prejuízos decorrentes do uso abusivo álcool e outras drogas. No Brasil, esses serviços constituem a estratégia central para a criação de uma rede de cuidados substitutiva ao modelo manicomial e a reabilitação psicossocial é importante ferramenta no exercício de direitos e de cidadania.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024