A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou na manhã de ontem (27/11), um encontro técnico para discutir as propostas da Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC).
A reunião, que aconteceu no Auditório da Faculdade Anhanguera, foi conduzida pelo secretário de Administração, Thiago Nunes; pelo coordenador de Compras e Licitações e pregoeiro chefe, Rafael Virginíssimo e pela pregoeira, assessora de implantação da Nova Lei de Licitações e Coordenadora das Normativas da NLLC, Karina Alves.
O encontro teve como abordagem temas como planejamento das contratações públicas, licitações e procedimentos auxiliares, gestão e fiscalização de contratos, entre outros, com o objetivo de preparar todos vocês para as mudanças relacionadas à nova legislação. O desafio para a virada da aplicação da nova lei de licitações e contatos é importante e de grandes proporções para todos os órgãos da Prefeitura de Divinópolis e órgãos hoje participantes como convidados.
Divinópolis é um dos municípios que detém o setor de compras mais estruturado, alinhados as melhores práticas de Compras Públicas, com um movimento de mais de R$ 500 milhões, anualmente, em Compras Públicas.
O secretário de Administração, Thiago Nunes, falou sobre o planejamento para alcançar o resultado na implantação dessa nova lei. “Hoje damos o pontapé final da Prefeitura de Divinópolis para implantação da NLLC. Estamos a muito tempo nos planejando para isso. Desde que a lei foi sancionada, participamos de diversos treinamentos, capacitações, seminários, congressos. Tivemos a oportunidade de estar em sintonia e ao lado dos principais juristas do Brasil, nos preparando para chegarmos até aqui!”, disse.